segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

CARNAVAL SEM NOSTALGIA



Não sinto saudades do Carnaval...desculpa, mas não  sinto.

Desfilei na Sapucaí, na minha Portela querida ao lado da minha irmã realizamos esse sonho de criança. Pulei nos blocos do Rio e me tornei mais fã do que nunca desse carnaval que foi se reconfigurando e indo ainda mais pras ruas. Eu adoro esse carnaval singelo dos coretos das praças ou de ver o Aterro do Flamengo cheio de gente cantando os Beatles no ritmo das marchinhas do carnaval! O metrô cheio de gente fantasiada, a avozinha vestida de colombina, e uma pantera cor de rosa tomando um café na padaria da esquina. Eu amo esse carnaval!

E isso não tem nada a ver com ter condições financeiras, tem a ver com a vontade de estar ali com aquela massa e naquela linda magia.

Neste fevereiro sem o Carnaval, eu me sinto como em outros carnavais: Presente! 

Conectada as minhas emoções! Infelizmente calculando as perdas diárias e pensando se o povo se aguentará mais um ano sem carnaval...

O próximo Carnaval dependerá de nós, mas não só dos brasileiros, dependerá do Mundo!

Precisamos fazer o recuo da bateria, evoluir espirtualmente, ter adereços de proteção suficientes, nos manter em harmonia com a situação atual e termos uma comissão de frente que proteja nosso povo com vacinas e politicas de cuidados efetivos!

Porque o vírus minha gente... está este ano sambando nas aglomerações.

E essa ressaca o virus  só  vai curar  daqui há uns 15 nas nossas UTIs onde soa apenas um samba de lamentos.

Não sei se ano que vem teremos carnaval.

Mas se não tivermos...

Não sentirei saudades deste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário