terça-feira, 14 de abril de 2020

DES HISTÓRIA?




O que nos espera lá fora?
Não sabemos qual será o próximo capítulo dessa por assim dizer " des história"  da humanidade.
Em poucos dias fomos confinados... Mas será que estávamos tão desprevenidos para este momento? 
De fato estamos suspensos, retirados, mas como se estivéssemos sequestrados dentro de nós mesmos.
Mesmo que alguns sigam de igual forma, até mesmo estar igual, pode nos levar a novos  questionamentos.
Tempo que agora nos desafia, pelo que se tem à frente, ou o que não se tem mais.
Tempo de inseguranças potencializadas...
Mas talvez um tempo para nos conectarmos com o Mundo de uma forma diferente.
Ou quem sabe, para transcendermos o corpo físico, já que nossa maior prova é mantê-lo saudável acima de tudo. Ou um tempo para nos conectarmos com a nossa espiritualidade.
Além da Psicologia, que é o meu ofício, sempre busquei o desenvolvimento espiritual, e percorri muitas doutrinas orientais e mais recentemente comecei a prática da Meditação. 
Em 2012 conheci a  Raja Yoga na Brahma Kumaris. Foi lá que estudei O Ciclo do Tempo, teoria que explica os ciclos que a Terra inevitavelmente precisa passar. Ciclos que já se repetem diversas vezes.  Imagine um relógio dividido em 4 (Ouro, Prata, Bronze e Ferro) sendo 15min para cada Ciclo, inicando pelo Ouro. Estaríamos na Fase da Confluência, no final da Era do Ferro, a 5 min das 12h para reiniciar um Novo Ciclo, do Ouro, o melhor ciclo. Porém, precisaríamos superar esta fase mais densa. Nesta fase, segundo a doutrina,  Deus está muito próximo de nós.
Meditar é conectar com Deus, pois as provas serão muito mais duras. 
Um dia perguntei à administradora da Brahma Kumaris, o quanto valeria a minha meditação, já que a maioria das pessoas não meditavam. E ela me respondeu que a meditação de uma pessoa é uma energia que se amplifica e atinge muitas pessoas. Na Brahma Kumaris meditamos sobretudo, pela pacificação do Planeta em todos os sentidos.
Outro dia escutando a leitura das Murlis, que são escrituras deixadas pelo fundador da prática, percebi que tudo apontava para algum acontecimento implacável que nos faria dar esse salto para a Era do Ouro. O acontecimento poderia ser uma catástrofe da natureza. Mais uma vez questionei, se nós estaríamos vivos ainda para ver isso, e ela me respondeu que sim. Comecei a me angustiar com aquilo, e fiquei com receio de não vivenciar o presente. Sigo até hoje meditando, e frequentando o local, mas deixei de estudar as escrituras. 
Não sei se o vírus é o acontecimento, e se daremos este salto para algo melhor, mas prefiro acreditar que sim, é certo que estamos numa fase nunca  antes vista. Mas se ainda estamos na Fase da Confluência, eu quero acreditar que estamos próximos de Deus, pois precisaremos muito dessa conexão; Espero que estejamos nos encaminhando para dias melhores, vivendo uma suposta Des História, talvez necessária para nos Re Inventarmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário